curo.png

Política de Privacidade no Tratamento de Dados Pessoais

Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)

    

Desde 25 de maio de 2018, é aplicável a todas as entidades que procedam ao tratamento de dados pessoais o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento nº 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016) o qual:    

    

a) estabelece as regras relativas à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e;    

b) defende os direitos e as liberdades fundamentais das pessoas singulares, nomeadamente o direito à proteção dos dados pessoais.    

A curo.architecture atelier na qualidade de entidade Responsável pelo Tratamento de Dados ou Subcontratante, ao abrigo do RGPD vem informar o seguinte:  

 

    

a) Responsável pelo Tratamento dos dados pessoais ou Subcontratante e respetivos contactos:

curo.architecture atelier    

Avenida das Ferragens 700 –    

Parque Empresarial do Casarão    

3750-860 Águeda    

Telefone: 00 351 911 078 200    

Email: curo.architectureatelier@gmail.com 

   

    

b) Finalidade do Tratamento dos dados pessoais    

O tratamento dos seus dados pessoais permite, entre outras finalidades:    

• O desenvolvimento e a comercialização direta de serviços que acreditamos serem os mais adequados ao perfil e necessidades de cada Cliente;    

• Resposta ao pedido de contacto;    

• Gestão comercial;    

• Manutenção de registo interno;    

• Envio de newsletters e circulares informativas. Os clientes podem cancelar a sua     subscrição das newsletters por e-mail, clicando no link da newsletter que enviamos por e-mail;    

 

 

c) Fundamento jurídico para o tratamento de dados pessoais    

Razões do tratamento de dados pessoais – artigo 6º e considerandos 40, 41 a 49 do RGPD: A curo.architecture atelier apenas efetua o tratamento de dados pessoais com base nas seguintes circunstâncias:    

• Com o consentimento das pessoas singulares;    

Quando existe uma obrigação contratual entre a curo.architecture atelier e um cliente;    

• Para dar cumprimento a uma obrigação legal (prevista na legislação da U.E. ou na legislação nacional)    

 

Todas as operações de tratamento de dados cumprem os princípios jurídicos fundamentais no âmbito da proteção de dados e privacidade, designadamente quanto à sua circulação, licitude, lealdade, transparência, finalidade, minimização, conservação, exatidão, integridade e confidencialidade, estando a curo.architecture atelier disponível para demonstrar a sua responsabilidade perante o titular dos dados.

    

Todas as operações de tratamento de dados pessoais relativos à prestação dos serviços pela curo.architecture atelier são um requisito necessário para o cumprimento dos mesmos, sendo que o não fornecimento dos dados pessoais pelos titulares inviabiliza a prestação desses mesmos serviços, havendo lugar à sua cessação.

 

d) Categorias de dados pessoais a recolher    

As categorias de dados pessoais a recolher são as seguintes:    

• Dados de identificação;    

• Dados de contacto;    

• Dados de faturação;    

• Dados da vida familiar;    

• Dados da vida profissional;    

• Informação Financeira;    

• Dados de tráfego e de localização;    

• Dados de navegação na internet;    

• Outras categorias de dados pessoais não sensíveis.    

 

e) Prazo de conservação dos dados pessoais    

O prazo de conservação dos dados recolhidos no âmbito dos serviços prestados pela curo.architecture atelier decorre do que se encontra estipulado na legislação geral ou especifica, aplicada a cada tipologia de documento gerado ou tratamento efetuado sendo que, por princípio geral os dados pessoais apenas serão conservados pelo prazo estritamente necessário, ou seja, durante a vigência do contrato de prestação de serviços, ou até ao termo da finalidade para a qual o tratamento dos dados foi efetuado. No que diz respeito aos documentos de natureza fiscal ou administrativa o prazo de conservação é efetuado pelo período de 10 anos.

 

f) Destinatários dos dados pessoais    

A curo.architecture atelier poderá enviar dados pessoais no âmbito das comunicações obrigatórias imposta pela legislação às autoridades públicas. Contudo, as autoridades públicas que possam receber dados pessoais no âmbito de inquéritos específicos nos termos do direito da União Europeia não são consideradas destinatários (conf. Art. 4º, nº 9 do RGPD).

 

A curo.architecture atelier poderá também enviar dados pessoais a instituições financeira ou prestadores de serviços de contabilidade, no âmbito do cumprimento das obrigações comerciais e fiscais a que se sujeitam os intervenientes nos serviços prestados.

 

A curo.architecture atelier apenas envia dados a terceiros que atestem a adoção e cumprimento do RGPD.

 

g) Direitos dos titulares dos dados    

Sem prejuízo da legislação aplicável ou dos contratos ao abrigo dos quais foram fornecidos os dados pessoais, os titulares dos dados têm direito a: - artigo 15º a 22º do RGPD    

• Obter informação sobre o tratamento dos seus dados pessoais;    

• Obter acesso aos dados pessoais conservados que lhes digam respeito;    

• Solicitar a correção de dados pessoais incorretos, inexatos ou incompletos;    

• Solicitar o apagamento de dados pessoais que já não sejam necessários;    

• Opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais por motivos que digam respeito à sua situação especifica;    

• Solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais em casos específicos;    

• Receber os seus dados pessoais em formato de leitura automática e enviá-los para outro responsável pelo tratamento (portabilidade dos dados).    

Aos titulares de dados pessoais, é ainda conferido ao direito a:

• Retirar o consentimento em qualquer altura, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado – artigo 7º , nº 3 do RGPD;    

• Apresentar uma reclamação junto de uma autoridade de controlo – artigo 77º do     RGPD.

 

Medidas de segurança adotadas pelas curo.architecture atelier    

A curo.architecture atelier está empenhada em assegurar a confidencialidade, proteção e segurança dos dados pessoais aos seus clientes, através da implementação das medidas técnicas e organizativas adequadas para protegê-los contra qualquer forma de tratamento indevido ou ilegítimo e contra qualquer perda acidental ou destruição destes dados.

 

Para o efeito, a curo.architecture atelier dispõe de sistemas destinados a garantir a segurança dos dados pessoais tratados, criando e atualizando procedimentos que previnam acessos não autorizados, perdas acidentais e/ou destruição dos dados pessoais, comprometendo-se a respeitar a legislação relativa à proteção de dados pessoais dos clientes e a tratar estes dados apenas para os fins para que foram recolhidos, assim como a garantir que estes dados são tratados com adequados níveis de segurança e confidencialidade.    

 

A curo.architecture atelier inclui práticas e normas em matéria de proteção de dados pessoais, com vista a assegurar o conhecimento por parte dos seus trabalhadores acerca das obrigações que lhes são impostas neste âmbito. Para garantir a permanente sensibilização dos seus trabalhadores desenvolveu ainda formação junto dos mesmos, os quais assumem o compromisso de não revelar a terceiros ou utilizar para fins contrários à lei, qualquer informação pessoal dos clientes, cujo conhecimento lhes advenha do exercício das suas funções.

 

h) Exercícios de direitos    

Todos os direitos enunciados poderão ser exercidos de forma gratuita para o seguinte endereço de email curo.architectureatelier@gmail.com.    

Caso esteja insatisfeito com a nossa utilização dos seus dados pessoais ou com a nossa resposta após o exercício de algum destes direitos, tem o direito de apresentar reclamação junto da sua autoridade de controlo (Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD | Rua de São Bento, n.º 148, 3º, 1200-821 Lisboa | Tel: 351 213928400 | Fax: +351 213976832 | email: geral@cnpd.pt).

 

i) Comunicação em caso de violação de acesso aos dados pessoais    

Não obstante as medidas técnicas e organizativas adotadas pela curo.architecture atelier, no caso de se verificar o acesso indevido ou não autorizado a dados pessoais, que possam comprometer os direitos e liberdades das pessoas singulares, o responsável pelo tratamento de dados informará a autoridade de controlo no prazo de 72 horas após o conhecimento da ocorrência.    

 

O responsável pelo tratamento dos dados informará igualmente o titular dos dados acerca da violação dos mesmos, quando existir probabilidade que desta resulte um elevado risco para os direitos e liberdades da pessoa singular, a fim de lhe permitir tomar as precauções necessárias.

Águeda, 23 de abril 2021    

curo.architecture atelier    

Copyright © 2021 curo. architecture atelier

Política de cookies

 

O nosso website, tal como a maioria dos websites na Internet, usa testemunhos de conexão, os chamados cookies, para melhorar e otimizar a sua experiência de navegação.

 

Abaixo encontrará informação detalhada sobre o que são cookies, que tipo de cookies existem, quais são os que são utilizados pelo nosso website, como pode desativá-los na sua navegação e como pode bloquear a instalação de cookies de terceiros.

 

Ao pressionar "Aceitar" está a consentir o alojamento dos cookies do nosso website no seu computador ou dispositivo móvel.

 

O QUE SÃO COOKIES?

Cookies são pequenos fragmentos de texto (ou testemunhos de conexão) enviados para o seu navegador (browser) pelos websites que visita. Ajudam o website a memorizar informações sobre a sua visita, retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais. A colocação de cookies ajudará o website a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita.

 

Usamos o termo cookies nesta política para referir todos os ficheiros que recolhem informações desta forma. Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. Os cookies recolhem informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam, o idioma que utilizam e a forma como usam os websites ou a zona do país através do qual acedem ao website, etc. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências. A qualquer momento o utilizador pode, através do seu navegador de internet (browser) decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema.

 

A recusa de uso de cookies no website, pode resultar na impossibilidade de ter acesso a algumas das suas áreas ou de receber informação personalizada.

 

PARA QUE SERVEM OS COOKIES?

Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

 

QUE TIPO DE COOKIES UTILIZAMOS?

Utilizamos diferentes tipos de cookies que têm diferentes funções. Vejamos:

 

a) Cookies estritamente necessários (essenciais): Permitem a navegação no website e a utilização das suas aplicações, bem como aceder a áreas seguras do website. Sem estes cookies, os serviços, que tenha requerido, não podem ser prestados. Alguns cookies são essenciais para aceder a áreas específicas do nosso website.

 

b) Cookies analíticos: Estes cookies são utilizados para analisar a forma como os utilizadores usam o website e monitorizar o desempenho deste. Isto permite-nos fornecer uma experiência de alta qualidade ao personalizar a nossa oferta e rapidamente identificar e corrigir quaisquer problemas que surjam. Por exemplo, usamos cookies de desempenho para saber quais as páginas mais populares, qual o método de ligação entre páginas que é mais eficaz, ou para determinar a razão de algumas páginas estarem a receber mensagens de erro. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de carácter pessoal.

 

c) Cookies funcionalidade: Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do website, de forma que não seja necessário voltar a configurar o website cada vez que o visita.

 

d)Cookies de Terceiros: Medem o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros. Podem também ser utilizados no sentido de personalizar um widget com dados do utilizador.

 

Por outro lado, os cookies podem ser:

e) Cookies Permanentes: Ficam armazenados, por tempo variável, ao nível do navegador de internet (browser) nos seus dispositivos de acesso (PC, mobile e tablet) e são utilizados sempre que o utilizador faz uma nova visita ao website. Geralmente são utilizados para direcionar a navegação de acordo com os interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.

 

f) Cookies de Sessão: São temporários, permanecem nos cookies do seu navegador de internet (browser) até sair do website. A informação obtida permite identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.

 

COMO DESACTIVAR O USO DOS COOKIES?

Se o utilizador assim o desejar, é possível deixar de aceitar os cookies do navegador, ou deixar de aceitar os cookies de um qualquer serviço particular. Todos os navegadores modernos permitem mudar a configuração dos cookies.

 

O QUE É QUE ACONTECE QUANDO SE DESACTIVAM OS COOKIES?

Algumas funcionalidades e serviços podem ficar desativados ou ter um comportamento diferente do esperado como, por exemplo, permanecer identificado, manter as compras no "carrinho de compras " no caso de um serviço de comércio eletrónico ou receber informação dirigida à sua localização, entre outras situações.

 

Se desativa o uso de cookies neste sítio web é provável que deixe de poder aceder a certas zonas do normalmente encontram-se nas "Opções" ou "Preferências" do menu do navegador.

 

O utilizador poderá, em qualquer momento, desativar o uso de cookies neste sítio web.

b) Outras ferramentas de terceiros, disponíveis on-line, que permitem aos utilizadores detetarem os cookies em cada sítio web que visita e gerir a sua desativação, mesmo ou que a experiência de navegação no mesmo se degrade notoriamente.

 

ACTUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE COOKIES

A curo.architecture atelier pode modificar esta política de cookies em função de exigências legais, regulamentares ou instruções de quaisquer Agências Europeias de Proteção de Dados, razão pela qual se aconselha os utilizadores a relerem-na periodicamente.

 

Quando as alterações efetuadas a esta política de cookies forem significativas far-se-á uma comunicação aos utilizadores, seja via web seja através de correio eletrónico, para o caso dos utilizadores registados.

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO E PROTEÇÃO DE DADOS

Para esclarecimentos sobre a Política de Cookies ou para o exercício de qualquer tipo de direitos de proteção de dados e de privacidade ou para qualquer assunto referente aos temas da proteção de dados, privacidade e segurança da informação, os Utilizadores, Destinatários do Serviço e Clientes da curo.architecture atelier podem entrar em contacto com o Responsável pelo Tratamento e Proteção de Dados através do correio eletrónico curo.architectureatelier@gmail.com, descrevendo o assunto do pedido e indicando um endereço de correio eletrónico, um contacto telefónico ou um endereço de correspondência para resposta.

 

Usamos cookies para permitir que o nosso website funcione corretamente, para proporcionar funcionalidades das redes sociais e para analisar o nosso tráfego. Ao continuar a navegar, concorda com a nossa Política de Privacidade.